Logo Patosja

Bombeiro de Patos de Minas dorme ao volante após sair do trabalho e atinge poste 

Motorista informou que seguia para o município de Carmo do Paranaíba durante acidente 

Por: Redação PatosJá

Fonte: Polícia Militar - Lorena Teixeira

Publicado em: 16:49 18-12-2025

Compartilhar:

Motorista informou que seguia para o município de Carmo do Paranaíba durante acidente 

Um bombeiro militar, de 37 anos, dormiu ao volante e colidiu contra um poste após sair do trabalho, na quarta-feira (17). O homem informou que seguia para o município de Carmo do Paranaíba, quando ocorreu o acidente na Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves.

Apesar do susto, o militar não se feriu e dispensou atendimento médico. No entanto, o carro ficou danificado e os airbags foram acionados. Devido ao impacto da colisão, o poste de energia caiu e uma equipe da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi acionada. 

De acordo com a Polícia Militar, o veículo de passeio estava com os documentos regulares e foi liberado ainda no local. Vale destacar que, apenas no primeiro semestre de 2025, foram registrados 984 acidentes provocados por motoristas que dormiram ao volante.

A estimativa é de que a sonolência esteja ligada a cerca de 40% a 42% dos acidentes de trânsito no país, conforme a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET). Cerca de 19% dos acidentes fatais estão diretamente relacionados a distúrbios do sono.
Leia também